Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso Li e Concordo
30 de Dezembro de 2024
Fundação de Saúde Pública de São Sebastião FSPSS.

Notícias

Home > Notícias > São Sebastião vacina profissionais da Saúde contra a Meningite C

São Sebastião vacina profissionais da Saúde contra a Meningite C

Compartilhe:

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), iniciou, nesta terça-feira (30), a vacinação de profissionais da Saúde contra a Meningite C. Os primeiros profissionais a se imunizarem foram os que atuam no Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS – Costa Sul) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), recebendo a aplicação no próprio local de trabalho.

Para os demais profissionais da Saúde a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Para receber a dose, é necessário apresentar CPF, documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de atuação na área da saúde, como crachá funcional e holerite.

A inclusão dos trabalhadores da Saúde no público-alvo para a vacina meningocócica C vai até fevereiro de 2023 e tem o objetivo de proteger a população contra a meningite C, ampliar as coberturas vacinais e evitar a circulação da doença no país.

Segundo o Ministério da Saúde, consideram-se para esta campanha todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade, como os que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

A vacina está disponível tanto para os profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares,  quanto para os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros.

 

 

 

Fonte: Janaína Maria de Castro I Depcom PMSS