Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso Li e Concordo
22 de Novembro de 2024
Fundação de Saúde Pública de São Sebastião FSPSS.

Notícias

Home > Notícias > Casal envia carta de agradecimento à Secretaria de Saúde por atendimento no Hospital de Clínicas de Boiçucanga

Casal envia carta de agradecimento à Secretaria de Saúde por atendimento no Hospital de Clínicas de Boiçucanga

Compartilhe:

É com imensa gratidão que a Secretaria de Saúde recebe as palavras de gentileza e satisfação do Sr. Dr. José Luiz Pacheco e de sua esposa, Sra. Sandra Pasquali Pacheco. Muito nos alegra saber que foram bem acolhidos e que o atendimento dos nossos profissionais proporcionou segurança e bem-estar durante sua estadia em nosso hospital.

 

A vida tem sua beleza por conta das contradições que nos reserva. 

Momentos de aflição nos oferecem a oportunidade de vivenciarmos acolhimento, solidariedade, aconchego, conforto e compromisso profissional de excelência.

Esta é uma das facetas que fazem da vida uma saborosa passagem.

Eu vivi esta experiência no dia 21/01/22 ao acompanhar minha mulher, acidentada e com fratura de fêmur no Hospital de Clínicas de São Sebastião Costa Sul.

Já tinha sido ela muito bem atendida pela equipe de resgate do SAMU, na casa em que houve o acidente, na Praia de Juquehy. 

No hospital, além de encontrarmos um equipamento de saúde em condições excelentes, onde até os banheiros estavam em perfeitas condições de higiene, entramos em convívio com a equipe de plantão. 

Sou médico, portanto, minha capacidade de observação é sofisticada. 

Convivemos com os doutores Sara e Rafael Ferreira Carrasco, e com a equipe de enfermagem composta por Isabel, Ana e Fernanda.

Encontramos neles as qualidades citadas acima. Permanecemos no hospital por volta de 10h. Quase todo o plantão! A transferência demorou muito porque o seguro saúde não teve a agilidade que o momento exigia.

Mas, graças às tais contradições, ficamos convivendo com esta maravilhosa equipe.

Notamos que o atendimento prestado para nós era o mesmo oferecido para os outros pacientes!

Faziam aquilo espontaneamente, para todos que ao plantão acorriam.

As longas horas ficaram mais curtas. Irradiavam serenidade ao se dirigirem a nós. Isto nos tornava confiantes e seguros. Quantas vezes ouvimos: – a senhora está bem”?, “vai dar tudo certo”! Que efeito balsâmico nestas singelas palavras!

E assim o dia se passou. A remoção chegou e a experiência afetiva ficou calcada em nossos corações.

Ao nos despedirmos, por coincidência, eles encerravam o plantão. Despedimo-nos levando deles todo o afeto recebido. Quão importante é a generosidade aliada à competência profissional.

Tínhamos que não somente a eles oferecer nossos agradecimentos. Precisávamos levar ao conhecimento do senhor secretário do Município, para ele parabenizar e dar ciência de como tem funcionado a equipe sob responsabilidade dele. Portanto, fazemos questão de a ele levar nosso agradecimento e para que ele saiba mais de perto quem são os funcionários a ele subordinados.

Sandra Pasquali Pacheco e José Luiz Pacheco

 

#PraTodosVerem: arte institucional com a carta enviada à Secretaria de Saúde. Fim da descrição.

 

 

 

Fonte: DEPCOM | PMSS