Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos de uso Li e Concordo
21 de Novembro de 2024
Fundação de Saúde Pública de São Sebastião FSPSS.

Notícias

Home > Notícias > Prefeitura realiza 2ª etapa do mutirão de avaliações para fornecimento de equipamentos de tecnologia assistiva

Prefeitura realiza 2ª etapa do mutirão de avaliações para fornecimento de equipamentos de tecnologia assistiva

Compartilhe:

Prescrições aconteceram dias 29 e 30 de setembro no Centro de Reabilitação de Boiçucanga, e 01 e 14 de outubro, Centro de Reabilitação Topolândia

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Saúde (SESAU), Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), Assuntos Jurídicos (SAJUR) e Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) firmou contrato com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), no último dia 15 de setembro para o fornecimento de equipamentos de tecnologia assistiva (TA), tais como, cadeira de rodas e banho, órteses, próteses, adequações posturais e auxiliares que irão atender pessoas com deficiência (PcD), em todo o município pelo Programa de Tecnologia Assistiva da SEPEDI.

Em decorrência da assinatura do contrato, dias 29 e 30 de setembro, 01 e 14 de outubro, as equipes técnicas da empresa Ottobock, fabricante de equipamentos de TA da AACD, e Prefeitura de São Sebastião realizaram mutirão de avaliações, no Centro de Reabilitação Topolândia e Centro de Reabilitação de Boiçucanga, num total de 67 avaliações.

Programa de Tecnologia Assistiva

O Programa de Tecnologia Assistiva da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), Prefeitura de São Sebastião ocorre desde 2018. Segundo a secretaria, em 2018, 46 equipamentos foram entregues, em 2019, 95, e em 2020, 137. Total de 278 pacientes beneficiados com aparelhos de tecnologia assistiva.

AACD

A AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação. A instituição atende pessoas de todas as idades, recebendo pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particular.

Atualmente, a AACD possui nove unidades espalhadas pelo Brasil que contam com equipes multidisciplinares especializadas. Em São Paulo, capital paulista, o hospital ortopédico realiza cerca de 7 mil cirurgias por ano, sendo grande parte de alta complexidade.

A instituição mantém ainda cinco oficinas ortopédicas, consideradas referência nacional na fabricação de órteses, próteses, adaptações para cadeiras de rodas e demais produtos ortopédicos.

 

Fonte: Luana Camargo / Depcom PMSS