Imprimir Postagem
Atendimentos da Unidade de Saúde da Família Juquehy I são realizados em contêineres adaptados durante reforma do prédio

Parte dos atendimentos médicos oferecidos pela Unidade de Saúde da Família (USF) Juquehy I está sendo realizado provisoriamente em uma estrutura de contêineres adaptados. O prédio que abriga a unidade foi bastante afetado pelas chuvas do mês de fevereiro e passa por ampla reforma.

A unidade móvel está montada na Rua Benedito Izidoro de Moraes, 671, em Juquehy, na Costa Sul. Ela é composta por quatro consultórios médicos, recepção, sala de espera e tenda. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Neste momento, a estrutura temporária abriga os atendimentos médicos e de enfermagem (consultas, curativos, retirada de pontos e coleta de exames laboratoriais), além de recepção. Na USF estão mantidos os atendimentos de odontologia, farmácia e a vacinação.

O empréstimo da estrutura à Prefeitura de São Sebastião foi possível graças a uma ação conjunta com as entidades União BR, Horas da Vida, Flexmedical, Instituto de Gestão e Cidadania (IGC) e Instituto da Criança.

Reforma

A reforma da USF Juquehy I prevê a troca de telhado, construção de muro, colocação de portão de entrada, troca de pisos e pintura geral do prédio. Os custos para recuperação do prédio são estimados em cerca de R$ 200 mil.

A reforma é realizada por uma equipe mista, sendo a parte externa feita por empresa terceirizada e a interna por mão de obra própria. Também será adquirida mobília nova para a unidade, após a anterior ser perdida com a enchente.

 

Fonte: Janaína Maria de Castro I PMSS

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Informativo