Imprimir Postagem
Carreta do programa 'Mulheres de Peito' realiza quase 100 exames de mamografia em três dias de atendimento em São Sebastião

A carreta do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria Estadual da Saúde, realizou cerca de 100 exames de mamografia em três dias de atendimento em São Sebastião. O veículo permanece na Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, até o dia 15 de fevereiro.

Os exames são realizados gratuitamente em mulheres com idade entre 35 e 69 anos, que devem estar munidas de RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados, com distribuição de 50 senhas por dia.

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), da Secretaria de Estado da Saúde, que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Os dois últimos dias (14 e 15/02) da campanha serão reservados para atendimento exclusivo de pacientes chamadas para exames complementares. Caso sejam detectadas alterações no exame ou suspeitas de câncer, a paciente será encaminhada a um serviço de referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para acompanhamento ou tratamento, conforme as particularidades.

 

 

 

 

Fonte: Leonice Lopes | PMSS

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Prevenção