Imprimir Postagem
Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno promove confraternização de final de ano

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) - Unidade Topolândia -, vinculado à Secretaria de Saúde (SESAU), promoveu, nesta quinta-feira (15), uma festa de confraternização e encerramento das atividades do ano, com a presença de funcionários e mães, puérperas, bebês e familiares atendidos pelo CIAMA.

Cerca de 50 pessoas participaram do café da tarde, que contou com a chegada do Papai e da Mamãe Noel, entregando mimos e posando para fotos com os bebês.

A coordenadora e enfermeira obstetra do CIAMA, Pollyana Braga, diz que o evento proporcionou momentos de entretenimento e interação entre os participantes. “Agradeço às nossas mães e puérperas pela confiança em nosso trabalho e por acreditarem na importância do aleitamento materno”, diz.

O Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA) atende bebês, mães em aleitamento materno e puérperas para orientações sobre amamentação e cuidados com o bebê. Atua em conjunto com o Banco de Leite Humano (BLH) de São Sebastião.

Entre os serviços prestados estão orientações sobre planejamento familiar; atendimento psicológico a gestantes, mães e familiares; acompanhamento nutricional de mães e bebês; orientação em amamentação, avaliação da pega, sucção e sistema motor-oral do bebê; teste da linguinha; avaliação e orientações sobre a saúde bucal do bebê; acompanhamento integral do crescimento e desenvolvimento infantil; e atividades coletivas dos grupos de Yoga Baby, Shantala e Banho de Ofurô.

O CIAMA fica na Rua Antônio Pereira da Silva, n.º 280, na Topolândia. O telefone é telefone (12) 3891-4957.

 

 

 

Fonte: Janaína Maria de Castro I Depcom \ PMSS

Comentários