Imprimir Postagem
Evento de promoção à Saúde do Homem desta sexta-feira (12), na Topolândia, é adiado para a próxima quarta-feira (17)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Políticas Públicas da Secretaria da Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), informa que a ação de promoção à Saúde do Homem que seria realizada nesta sexta-feira (12), das 9h às 15h30, na Praça da Bíblia, na Topolândia, foi adiada para a próxima quarta-feira (17), devido ao mau tempo. 

Na terça-feira (16), das 9h às 15h30, a ação será no Shopping Beira Praia, em Boiçucanga. 

O evento, que inclui orientações e realização de exames, é realizado em parceria com a Escola Técnica de Saúde (ETS). Entre os serviços oferecidos estão aferição de pressão arterial; exame destro, para detecção de elevações da glicemia; coleta de exame de Antígeno Prostático Específico (PSA) para detecção de câncer de próstata, para homens acima de 45 anos; e teste rápido de Sífilis e HIV, com acolhimento e sigilo, respeitando eticamente os princípios de atendimento à saúde. Se necessário, também são solicitados Hemograma e exames de Colesterol, TGO, TGP e Triglicerídeos.

Os objetivos são conscientizar os homens de que atitudes preventivas elevam o nível de saúde física e emocional; divulgar as doenças mais comuns e formas de prevenção; estimular os homens a adotarem atitudes como realização de exames preventivos e consultas médicas regulares, especialmente após os 40 anos, ou aos 30 anos, em caso de fatores hereditários.

Já aconteceram ações no estacionamento da Drogaria Farma Ponte, no Centro, nesta terça-feira (9); e ao lado do Supermercado Dia, no bairro Canto do Mar, no dia 2 de agosto.

 

 

 

Fonte: Janaína Maria de Castro I Depcom \ PMSS

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Prevenção