Imprimir Postagem
Funcionários da Prefeitura de São Sebastião participam do curso ‘Atualização em Saúde da Pessoa Idosa’

Funcionários públicos municipais concluíram o curso ‘Atualização em Saúde da Pessoa Idosa’, desenvolvido pela Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), Secretaria de Saúde (SESAU) e Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), governo municipal, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A capacitação foi online, com carga horária de 22 horas, iniciada em 2 de outubro, na 7ª Semana da Pessoa Idosa, e concluída em 30 de outubro. Participaram da formação, 54 profissionais de saúde, sendo sete da SEPEDI. O curso é um dos critérios a serem cumpridos para aquisição da etapa intermediária do ‘Selo Paulista de Longevidade’ do programa ‘São Paulo Amigo do Idoso’ do governo estadual.

Programa São Paulo Amigo do Idoso

O ‘Selo Paulista de Longevidade’ é um programa de fomento e articulação de políticas públicas voltado à garantia de direitos da pessoa idosa e à promoção do envelhecimento ativo, conforme os quatro pilares estratégicos, preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O município de São Sebastião aderiu ao programa e cumpriu os critérios referentes ao ‘Selo Inicial’, recebido pelo prefeito Felipe Augusto, em 2022. Atualmente, a cidade está em fase de aquisição do ‘Selo Intermediário’, sendo as capacitações uma das normas para recebimento do selo.

No estado de São Paulo, 295 municípios são certificados com o selo inicial, 23 intermediários e quatro com o pleno.

 

Fonte: Luana Camargo \ PMSS

Comentários