Imprimir Postagem
Fundo Social doa 240 máscaras de proteção a Agentes Comunitários de Saúde

O Fundo Social de São Sebastião realizou, nesta quarta-feira (03/06), uma doação de 240 máscaras de proteção para as 24 equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), da Fundação de Saúde de São Sebastiao (FSPSS).    

As máscaras de proteção, itens essenciais para prevenção do contágio pelo novo coronavírus (COVID-19), foram produzidas no Polo de Capacitação do Jaraguá, sob a coordenação de Cristiane Almeida, responsável pela área de corte e costura do Polo, que após o início da pandemia mundial, tomou a iniciativa na produção das máscaras.

De acordo com a FSPSS, todos os ACS receberão duas máscaras, que serão utilizadas como meio de proteção e segurança no ambiente de trabalho e nas visitas domiciliares que os agentes realizam por todo o município.

“A atuação dos ACS na orientação em saúde e sobre o autocuidado da população é fundamental, além disso, os agentes são os profissionais responsáveis por atuar na promoção e prevenção na saúde, mapeando e encaminhando os munícipes ao serviço de saúde do município. Então, é de extrema importância garantir a segurança destes profissionais que, diariamente, estão atendendo a domicílio, mesmo neste momento de pandemia”, explicou a coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa da FSPSS, Izabelle Christina de Oliveira Gonçalves.

 

*Sob supervisão de Cesar Rodrigues

 

Fonte: Leonice Lopes* | PMSS

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Prevenção