Imprimir Postagem
Hospital de Clínicas da Costa Sul capacita profissionais de Saúde e apoio em Urgência e Emergência

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), com apoio do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), está promovendo capacitações em Urgência e Emergência aos profissionais de Saúde e serviços de apoio do complexo hospitalar.

‌O treinamento, ministrado pela enfermeira responsável pelo Núcleo de Educação em Urgência do SAMU, Danielli Bergman Andrade, ocorreu nesta quinta (4) e sexta-feira (5), das 8h às 15h, em uma sala administrativa do hospital. As capacitações continuarão na próxima segunda (8) e terça-feira (9), no mesmo local e horário.

‌Os profissionais aprenderam sobre primeiros socorros - suporte básico de vida, com a finalidade de gerar conhecimento em ações e reações, nos casos de urgências e emergências.

‌Participaram da capacitação profissionais do Serviço de Portaria (SEPORT), Recepção, Higienização, Manutenção e Administrativo.

‌Os médicos e equipes de enfermagem receberão a capacitação em Análise Primária e Secundária; protocolo ‘XABCDE’ do Trauma; e protocolos Avance Trauma Life Suporte (ATLS) e Pré Hospital Trauma Life Suporte (PHTLS), do American College of Surgeons.

‌Os treinamentos integram programa de capacitação protocolar do Hospital de Clínicas da Costa Sul, que publica neste mês seus Protocolos de Assistência de Enfermagem, sistematizando a assistência e padronizando as condutas da unidade.

 

Fonte: Janaína Maria de Castro I PMSS

Comentários