Imprimir Postagem
Prefeitura abrirá inscrições para projeto de auxílio ao emagrecimento voltado aos usuários da USF do Pontal da Cruz

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Saúde (SESAU) e de Esportes (SEESP), abrirá inscrições, durante o mês de janeiro, para o projeto Vida Leve, que tem como objetivo auxiliar no emagrecimento de pessoas obesas por meio da mudança de hábitos, em especial, reeducação alimentar e exercícios, proporcionando saúde física e mental aos participantes.

Visa, também, combater doenças associadas à obesidade, como hipertensão, diabetes, dislipidemia, fibromialgia e doenças osteomusculares, além de trabalhar a mobilidade e a autonomia dos pacientes.

Serão disponibilizadas 30 vagas exclusivas para moradores da área de abrangência e cadastrados na Unidade de Saúde da Família (USF) do Pontal da Cruz. Também é necessário ser maior de 18 anos e estar com Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 30, o que caracteriza a obesidade. O IMC será avaliado na unidade de saúde.

O projeto acontecerá às sextas-feiras, das 7h30 às 10h, no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz. Será conduzido por uma equipe multidisciplinar envolvendo profissionais da SESAU e SEESP, entre eles médico, educador físico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, auxiliar de enfermagem e agente comunitário de saúde.

Para se inscrever, os interessados deverão comparecer à USF do Pontal da Cruz entre 2 e 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O endereço é Rua Francelizeo de Oliveira Coelho Silva, nº 900, no Pontal da Cruz.

Mais informações pelo telefone (12) 3892-5005.

 

 

Fonte: Janaína Maria de Castro I Depcom \ PMSS

Comentários