Imprimir Postagem
Prefeitura de São Sebastião entrega reforma da USF Juquehy 1 na próxima segunda-feira

A Unidade de Saúde da Família (USF) Juquehy 1, localizada na rua Benedito Isidoro de Moraes, 175, volta a atender os usuários na próxima segunda-feira (8), a partir das 8h, após passar por reforma total do prédio.

A unidade sofreu muitos prejuízos provocados pelas fortes chuvas de fevereiro e foi recuperada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Saúde (SESAU) e Obras (SEO).

Entre as melhorias realizadas no prédio, estão troca do telhado antigo por telhas metálicas galvanizadas; melhorias na fachada, com construção de muro, fechamento em gradil e portões novos; troca do piso para vinílico; colocação de forro de gesso em todo o teto e porta de vidro na entrada; troca das janelas; além de pintura geral do prédio e aquisição de mobiliário.

A USF Juquehy 1 também passará a contar com dois clínicos gerais e receberá os atendimentos do Programa ‘Saúde na Hora’, com o agendamento de pacientes em horário diferenciado, de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h.

Durante a manutenção, os atendimentos ocorreram na USF Juquehy 2, localizada na Rodovia Rio Santos, Km 178, nº 900.

Para o secretário de Saúde e vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, esta gestão tem priorizado a transformação das estruturas de saúde do município para melhor atender a comunidade. "Além da parte estrutural, também trabalhamos na modernização das nossas unidades para agilizar ainda mais o atendimento da população", disse.

USF Juquehy 2

A Prefeitura de São Sebastião também está realizando obra de adequação de um prédio na Rua Ladislau Serafim dos Santos, em Juquehy, para a futura instalação do novo Centro de Saúde de Juquehy. A obra tem previsão de entrega para março.

No local funcionará a Unidade de Saúde da Família Juquehy 2, um Centro de Especialidades, uma Farmácia, espaço de capacitação dos servidores, almoxarifado e base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

A nova unidade de saúde contará com dois consultórios médicos, um consultório odontológico, duas salas de enfermagem, recepção, triagem, salas de observação, vacina, curativo, esterilização e salão de reuniões com capacidade para 60 pessoas. O Centro de Especialidades terá quatro consultórios médicos.

Fonte: Janaína Maria de Castro I PMSS

Comentários