Imprimir Postagem
Prefeitura e Ciama promovem curso para gestantes e casais grávidos

No mês de março, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Saúde (SESAU) juntamente com o Centro de Aleitamento Materno (CIAMA), dará inicio ao curso de gestantes e casais grávidos com o intuito de oferecer às mães e casais grávidos informações e técnicas úteis para o período gestacional parto e pós-parto, tratando dúvidas e ansiedades por essa vivência e colaborando para a melhora da qualidade de vida nesse período.

Com a chegada do bebê, muitas mães e parentes que terão contato sofrem com dúvidas, medos e pensamentos sobre a sua capacidade de cuidar do recém nascido. Por conta disso, o CIAMA e todos os seus profissionais organizam encontros e palestras para que as pessoas que farão parte da vida da criança, não só mães e pais, estejam preparados para isso. É de suma importância que todos estejam instruídos e aptos para lidarem com algumas situações.

São seis encontros, sempre as segundas feiras das 19 até as 21h, no período noturno para que todos possam comparecer, com o intuito de abordar diversos assuntos, tais como a importância da amamentação, cuidados com o recém nascido, aspectos emocionais na gravidez entre outros.

Vale lembrar que não é necessária uma inscrição prévia, apenas comparecer ao encontro no dia que o interessado já fará parte do evento. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3891-3401.

 

 

*Com supervisão de Cesar Rodrigues

Fonte: Murilo Chagas*|PMSS

Comentários