Imprimir Postagem
Prefeitura entrega equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), tem se empenhado diariamente para obter materiais hospitalares, mesmo neste período em que esses artigos se tornam escassos devido à pandemia.

O governo atual está realizando a entrega de equipamentos de proteção individual (EPI) em todas as unidades de saúde do município.

São kits com aventais cirúrgicos estéreis, óculos de proteção e máscaras descartáveis, itens essenciais para os profissionais que estão na linha de frente dessa batalha contra o coronavírus.

Segundo Ângela Cleto, técnica em enfermagem do Posto de Saúde da Família (PSF) Canto do Mar, esse material vai ajudar na prevenção da COVID-19 e no tratamento de pacientes.

Também são artigos necessários para que as equipes de saúde tenham condições salutares para defender a população dessa doença. “Quero agradecer à Prefeitura de São Sebastião pela entrega dos equipamentos de proteção individual. A importância do EPI é fundamental nesse momento para a nossa proteção e para a proteção daqueles que nos procuram”, explica Lúcia Helena Paulino, auxiliar de enfermagem do PSF Morro do Abrigo 2.

Esses equipamentos são disponibilizados em toda rede pública de saúde, pois a Prefeitura acredita que é preservando seus profissionais que, assim, terá forças para enfrentar o coronavírus.

 

 

Fonte: Raquel Luciano | PMSS

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Prevenção