Imprimir Postagem
Prefeitura informa que mais de 7 mil carros foram abordados em bloqueio sanitário em “megaferiado”

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), informa que os bloqueios sanitários educativos nas divisas com Caraguatatuba e Bertioga abordaram mais de sete mil carros.

O objetivo dessa ação, realizada entre os dias 20 e 25 de maio, período que ficou conhecido como "megaferiado", foi conscientizar as pessoas com carros de outras cidades sobre a importância do isolamento social e informar as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Profissionais de saúde realizavam um rápido questionário, analisavam possíveis sintomas da doença nos integrantes dos carros e aferiam a temperatura corporal. Caso houvesse uma pessoa em estado febril, era direcionada para a unidade de saúde mais próxima.

Também era feita a desinfecção dos pneus com hipoclorito por uma equipe de pulverização manual para ajudar no combate ao coronavírus.

Cerca de cem funcionários participaram dessa ação das Secretarias de Saúde (SESAU), Segurança Urbana (SEGUR), Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), Departamento de Vigilância em Saúde, Fundação de Saúde Pública (FSPSS), Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Trânsito (DETRAF) e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

 

Fonte: Raquel Luciano | PMSS

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Prevenção