Imprimir Postagem
Prefeitura intensifica bloqueio sanitário educativo no ‘megaferiado’

A Prefeitura de São Sebastião intensifica as ações de bloqueio sanitário educativo nas divisas com Bertioga e Caraguatatuba no ‘megaferiado’. As ações começam nesta quarta-feira (20) e vão até a próxima terça-feira (26), por conta dos feriados antecipados na capital paulista.

Os bloqueios acontecem das 9h às 17h, e tem o objetivo de conscientizar os motoristas de carros com placas de outras cidades sobre a necessidade do isolamento social, e informar as medidas básicas de prevenção à COVID-19.

Também está sendo realizado o monitoramento de possíveis sintomas nos passageiros, a desinfecção dos pneus com hipoclorito (desinfetante que combate o coronavírus) e a realização de breves questionários para acompanhamento da vigilância em saúde e sanitária.

Cerca de cem funcionários estão envolvidos nesses bloqueios. Esta é uma ação conjunta das Secretarias de Saúde (SESAU), Segurança Urbana (SEGUR), Departamento de Vigilância em Saúde, Fundação de Saúde Pública (FSPSS), Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Trânsito (DETRAF), e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

Locais dos Bloqueios

Costa Norte 

Bairro Canto do Mar, divisa com Caraguatatuba.

Costa Sul 

1 - Entrada da Barra do Sahy com a Baleia;

2 - Entrada de Camburizinho. Em frente ao condomínio Master II;

3 - Maresias. No início da Serra para Boiçucanga

 

Fonte: Rafael Rodrigues | PMSS

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Prevenção