Imprimir Postagem
Prefeitura realiza mais de 200 atendimentos de Saúde durante ação da Transpetro em Boiçucanga

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), realizou, nesta quarta-feira (29), mais uma edição do programa PSF na Comunidade, durante evento promovido pela Petrobras Transporte S. A. (Transpetro), das 9h30 às 15h30, na Praça da Alegria, em Boiçucanga. A ação, chamada “Faixa sociocultural”, teve como objetivo levar informações sobre os dutos que passam na região e disponibilizar atividades sociais e serviços de utilidade pública à comunidade.

Participaram do evento profissionais das Unidades de Saúde da Família (USFs) de Boiçucanga 1 e 2, entre eles, médica, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Durante a ação, foram realizados 150 atendimentos gerais de saúde, entre aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações, encaminhamentos para oftalmologista e pedidos de mamografia; e 43 atendimentos médicos.

A Prefeitura também esteve presente por meio do por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que aplicou 54 vacinas antirrábicas (contra a raiva) em cães e gatos; Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), que realizou 60 consultas, 24 inclusões, 22 atualizações e 5 transferências no Cadastro Único (CadÚnico); Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que orientou sobre os serviços prestados; e Fundo Social de Solidariedade, que distribuiu mais de 450 donativos.

 

 

 

Fonte: Janaína Maria de Castro I Depcom \ PMSS

Comentários