Imprimir Postagem
Prefeitura realiza mutirão de cadastramento no SUS em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), através da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), informa que estão sendo atualizados os cadastros da população no Sistema Único de Saúde (SUS).

Neste último sábado (07), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da FSPSS realizaram um mutirão para obtenção e lançamento dos dados dos munícipes no sistema do Governo Federal.

O intuito dessa ação é cumprir os prazos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para que São Sebastião receba os recursos provenientes do SUS de acordo com o número de pacientes cadastrados e levantar o máximo de informações da população para melhorar o planejamento e a qualidade do atendimento.

“Isso significa que quanto maior o número de pessoas registradas no sistema de saúde, maior será o repasse financeiro destinado ao município e mais preparadas estarão as unidades de saúde para dar assistência aos sebastianenses”, explica Paulo Henrique Santana, diretor da Atenção Básica, da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião.

O Sistema Único de Saúde (SUS) é formado por um conjunto de serviços de saúde que pode ser acessado por qualquer cidadão no território nacional, sendo a utilização mais usual as Unidades de Saúde da Família (USF), que realizam atendimento clínico agendado, pequenas urgências e visitas domiciliares.

 

 

Fonte: Raquel Luciano | PMSS

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Informativo