Imprimir Postagem
Prefeitura terá nova empresa para coleta e realização de exames laboratoriais

Serviço ficará suspenso de 30 de dezembro a 8 de janeiro na rede municipal

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Diretoria de Atenção Básica da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), informa que a partir de 9 de janeiro a coleta de amostras biológicas e a realização de exames laboratoriais de análises clínicas passará a ser feita pela Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa (AFIP), empresa vencedora da licitação.

Para que seja realizada a transição entre o laboratório atual - Itapema Medicina Laboratorial –, que fará os exames laboratoriais até quinta-feira (29), e o novo laboratório, que inicia o trabalho em 9 de janeiro, as Unidades de Saúde da Família (USFs) ficarão com o serviço suspenso entre os dias 30 de dezembro e 8 de janeiro.

Caso surjam emergências nesse período, os pacientes devem procurar sua unidade de saúde de referência.

Nos dias 5 e 6 de janeiro, a AFIP realizará um treinamento com todos os profissionais de enfermagem da Atenção Básica, para qualificá-los de acordo com as normas do laboratório.

 AFIP

A AFIP é uma instituição privada, sem fins lucrativos e filantrópica, fundada na década de 1970 por profissionais da área da saúde, professores universitários e pesquisadores, com o objetivo de fornecer suporte financeiro para atividades de docência, pesquisa científica e atendimento médico à comunidade, com ênfase no serviço público de saúde. Além da sede, em São Paulo, a AFIP mantém mais de 50 endereços em 9 estados brasileiros, para o cumprimento de suas finalidades estatutárias e sociais.

Em seus mais de 40 anos de atividade, a AFIP consolidou seu modelo de negócio: a pesquisa e sua aplicação direta na sociedade. Mantém equilíbrio financeiro com constante atualização tecnológica, humanização do atendimento e ampliação da base de serviços próprios e de apoio.

 

 

 

 

Fonte: Janaína Maria de Castro I Depcom \ PMSS

Comentários