Prefeitura participa de Fórum Materno-Infantil em Taubaté

Prefeitura participa de Fórum Materno-Infantil em Taubaté

A Prefeitura Municipal, por meio do Programa São Sebastião pela Primeiríssima Infância, Núcleo de Estudo e Pesquisa (NEP) da Secretaria de Saúde (SESAU), foi convidada para participar de encontros na cidade de Taubaté, com o propósito de criar um ambiente de debate e troca de experiências, que busca integrar e potencializar as ações de saúde ocorridas na região.

O Fórum conta com a colaboração de representantes da saúde, profissionais da área, administradores e gestores. “Esses fóruns acontecem todos os meses, sempre com temas voltados para o público materno-infantil, e o município foi convidado para fazer parte no decorrer de todo esse ano”, explicou Priscila Magalhães, chefe de divisão do São Sebastião pela Primeiríssima Infância.

No dia 04 de março, a prefeitura participou da mesa redonda sobre a importância do pré-natal, com Dr. Gregório Lorenzo Acácio e a Dra. Simone de Lima Silva, professores de ginecologia e obstetrícia da UNITAU; Dr. Claudio Aguiar, chefe da UTI neonatal do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT); e com o especialista em neurologia pediátrica, Dr. Alexandre Serafim.

“A Prefeitura de São Sebastião foi chamada devido à necessidade de ser criado um fluxo de atendimento às gestantes de alto risco e ao nascimento dos bebês prematuros”, complementou Priscila. O próximo encontro será no dia 01 de abril e manterá o foco em questões que estimulem a qualidade no atendimento materno-infantil.

Além de representante do Programa São Sebastião pela Primeiríssima Infância, participaram do evento Alana Flamba, supervisora de Atenção Especializada, e Vanessa Antônio, psicóloga da Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde.

 

 

 

 

Fonte: Raquel Luciano | PMSS