Imprimir Postagem
Rede municipal de saúde tem nova unidade para coleta especial de exames laboratoriais

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Diretoria de Atenção Básica da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), informa que está em funcionamento desde quarta-feira (22) a nova unidade de coleta do laboratório AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa), empresa responsável pelos exames laboratoriais de análises clínicas desde janeiro.

A nova unidade fica na avenida Guarda Mor Lobo Viana, n.º 67, 2°andar, na região central. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, mas as coletas somente são realizadas entre 7h e 13h. Em breve, será disponibilizado um número de telefone.

No local serão feitos exames de coleta especial, não realizados nas Unidades de Saúde da Família (USF) – clique AQUI para saber quais - e de pacientes que as Unidades tiveram dificuldades para coletar.

Para os usuários da rede municipal, o procedimento não foi alterado. O pedido de exames deve ser levado à unidade de saúde de referência, que colará uma etiqueta numerada para a coleta de exames na nova unidade, quando necessário. Sem essa numeração, o laboratório não realizará a coleta, pois não conseguirá incluir o paciente no sistema.

Quando houver em um mesmo pedido exames comuns e de coleta especial, todos serão coletados no laboratório.

Fonte: Janaína Maria de Castro I Depcom \ PMSS

Comentários