Imprimir Postagem
São Sebastião é contemplado com nova equipe de Saúde da Família para atuar em Maresias

São Sebastião foi contemplado pelo Ministério da Saúde (MS) com mais uma equipe de Saúde da Família (eSF) para atuação no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS). A nova equipe será implantada em Maresias, compondo a Unidade de Saúde da Família (USF) Maresias 3. Com a aquisição, o município passará a contar com 26 eSFs.

A portaria que credencia novas equipes de Saúde da Família é a MS nº 3.054, de 8 de janeiro de 2024, e foi publicada no Diário Oficial da União de 9 de janeiro.

O diretor de Atenção Básica da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), Paulo Henrique Ribeiro Santana, explica que, a partir da publicação da Portaria, o município tem três meses para iniciar as atividades da eSF.

“Já estamos trabalhando na territorialização para distribuir a população do bairro entre as três equipes. Também já temos a enfermeira e o médico que serão responsáveis pela nova equipe”, conta Paulo Henrique.

O secretário de Saúde e vice-prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, explica que, “ao implantar a terceira equipe de Saúde da Família em Maresias, daremos um salto de qualidade no atendimento da população desse bairro, prestando um serviço humanizado e acolhedor.”

 

Fonte: Janaína Maria de Castro I PMSS

Comentários