Imprimir Postagem
São Sebastião recebe ônibus consultório do projeto “Prevenir na Cidade”

Ação de combate ao câncer no Litoral Norte

O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) estará com seu Ônibus Consultório em São Sebastião, nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 9h às 17h, na Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, para atendimento preventivo de câncer bucal e orientações quanto ao câncer de pele.

A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), acontece através do projeto social “Prevenir na Cidade”, realizado pelo grupo de apoio, que consiste em um ônibus equipado com consultório médico-odontológico aberto à comunidade.

Na ocasião, haverá ainda o cadastro de pacientes que possuem diagnóstico de câncer e que desejam receber o apoio do GAPC. Para isso, basta comparecer ao ônibus com a cópia do laudo médico ou biópsia recente que comprovam o câncer, RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda.

O GAPC é uma associação civil de interesse público sem fins lucrativos que oferece assistência social direta a pacientes em tratamento do câncer, maiores de 18 anos, e sem condições financeiras; fornecendo medicamentos, próteses, fraldas, suplementos alimentares, atendimentos psicológico, fisioterapêutico, nutricional e orientação jurídica, palestras, cursos e orientações sobre recursos e direitos.

Para mais informações, entre em contato com a ONG através do telefone (12) 3921-2001 ou do e-mail contato@gapc.org.br. Saiba mais em www.gapc.org.br.

 

 

 

 

Fonte: Janaína Castro | PMSS

Comentários