Imprimir Postagem
São Sebastião tem Dia D de multivacinação neste sábado

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), promove, neste sábado (28), o Dia D de Multivacinação. Das 9h às 16h, as Unidades de Saúde da Família (USFs) Juquehy 2, Barra do Sahy, Cambury, Topolândia e Enseada estarão abertas para a atualização da caderneta de vacinação de menores de 15 anos de idade.

Para receber as doses de imunizantes faltantes é necessário apresentar a carteirinha de vacinação. Também é possível se vacinar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em todas as USFs, pois as vacinas estão disponíveis rotineiramente nas unidades.

A Campanha de Multivacinação vai até o dia 31 de outubro e contempla os imunizantes que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente, entre elas as que protegem contra Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), varicela, HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BGC (tuberculose) e Covid-19.

Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças infecciosas, pois fortalece o sistema imunológico e ajuda a estabelecer meios de defesa contra micro-organismos, de forma que, quando uma pessoa imunizada fica exposta à doença, o seu sistema imunológico poderá reagir rápido e eficazmente para prevenir a evolução dessa doença. A vacina protege quem a recebe e a comunidade como um todo.

Serviço:

Dia D da Multivacinação

Data: 28 de outubro (sábado)

Horário: das 9h às 16h

USFs: Juquehy 2, Barra do Sahy, Cambury, Topolândia e Enseada

 

Fonte: Janaína Maria de Castro I PMSS

Comentários