Imprimir Postagem
Saúde Bucal de São Sebastião participa de Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo

A equipe de Saúde Bucal de São Sebastião foi convidada pela Secretaria de Estado para participar do 38º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), tido como o maior congresso anual do setor do mundo. O evento, realizado na Expo Center Norte, em São Paulo, encerra nesta sexta-feira (1).

A participação da cidade no CIOSP aconteceu na última quarta-feira (29), com o diretor de Saúde Bucal do município, Daniel De Capitani, que integrou uma mesa de debates sobre Saúde Bucal no Sistema Único de Saúde (SUS). O painel discutiu ainda sobre o projeto “Saúde Coletiva” e temas relacionados ao processo de trabalho nas unidades de saúde e gestão dos serviços.   

“Foi uma ótima oportunidade de colocarmos o nome do município em evidência, já que este evento contou com quase 100 mil inscritos, entre técnicos de saúde bucal do mundo todo, inclusive da saúde pública. Ficamos muito gratos pelo convite, já que isso demonstra como a cidade tem sido uma referência para o país, em relação à saúde bucal, fazendo parte efetivamente do roteiro de políticas públicas odontológicas no Brasil”, destacou o diretor.

Ainda segundo Capitani, no evento foram apresentados temas como Tratamento Restaurador Atraumático (ART), propostas de políticas públicas odontológicas e de incentivo financeiro em saúde bucal para serem implantadas no SUS, por meio do Ministério da Saúde, como por exemplo, a implementação de atendimento de urgência odontológica em todas as unidades de saúde do país.

Neste quesito, São Sebastião é uma das cidades pioneiras, uma vez que este serviço já é ofertado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e em mais quatro unidades de saúde do município, com atendimentos de urgência e pronto atendimento odontológico.

Ainda dentro das indicações apresentadas, se discutiu a proposta de implantação de raio-X digital em todas as unidades de saúde do país, e mais uma vez, São Sebastião sai na frente. A cidade já abriu uma licitação, na modalidade pregão, para compra do equipamento para todas as unidades de saúde do município.

 

 

 

 

Fonte: Leonice Lopes | PMSS

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Odontologia