Imprimir Postagem
Semana do bebê: Primeiríssima Infância homenageia recém nascido

A IV Semana do Bebê e do Brincar teve início na última segunda-feira (18/05), e, no mesmo dia nasceu Adam Henrique, homenageado pela Primeiríssima Infância, por ter nascido no primeiro dia da campanha, que é realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Saúde (SESAU) e Educação (SEDUC), da Primeiríssima Infância e da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS).

O bebê, filho da moradora da Topolândia, na região central, Daiane Mello, ganhou um macacão e um quadro da Primeiríssima Infância. “Em comemoração ao início da Semana do bebê, nós homenageamos com alguns mimos, o primeiro neném que nasceu no primeiro dia da campanha. A mãe do pequeno Adam ficou muito grata. Durante o encontro a orientamos, quanto à lei do programa primeiríssima infância, os serviços que nós prestamos, além da importância do teste do pezinho e as atividades que são oferecidas no Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), que cuida tanto do bebê quanto da puérpera”, explicou a Chefe de Divisão da Primeiríssima Infância, Priscila Magalhães. 

IV Semana do Bebê e do Brincar

A ação é desenvolvida anualmente desde o ano 2000, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com o objetivo de auxiliar famílias em como dar atenção adequada para crianças de até seis anos de idade, por meio de discussões sobre o desenvolvimento e mortalidade infantil, aleitamento materno, formação de vínculos e estímulos do bebê.

Este ano, devido ao isolamento social, as atividades da Semana, estão sendo realizadas por meio das redes sociais, com vídeos e lives produzidos por profissionais, especialistas e colaboradores da área, dando a oportunidade de mães e pais terem acesso às dicas e informações importantes em saúde, cuidados e prevenção.

A ação também visa auxiliar a população, mesmo que de forma virtual, quanto aos cuidados com bebês e prevenções relacionadas à Covid-19. Além disso, estão sendo abordados temas, como: segurança dentro de casa com crianças e bebês em tempos de isolamento social; dicas de como diminuir o estresse no dia-a-dia durante a pandemia; direito de brincar e importância das interações para o desenvolvimento cognitivo e sócio emocional infantil da criança.

 

*Com supervisão de Cesar Rodrigues

 

Fonte: Leonice Lopes* | PMSS

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Projetos