Imprimir Postagem
Setembro Amarelo: palestra alerta profissionais de São Sebastião sobre prevenção do suicídio na adolescência

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), promoverá uma palestra com o tema ‘Saúde mental e prevenção do suicídio na adolescência: além do Setembro Amarelo’, em adesão à campanha anual de prevenção ao suicídio.

A palestra será ministrada pela psicóloga e doutoranda em psicologia, Estela Ramires Loureiro, das 8h às 12h, no Teatro Municipal, localizado na Av. Dr. Altino Arantes, 2, no Centro.

O objetivo é sensibilizar professores das redes municipal, estadual e particular, além de profissionais que atuam direta ou indiretamente com adolescentes, sobre saúde mental na adolescência, fatores de risco e proteção ao suicídio, e manejo e encaminhamento.

Participarão do evento profissionais das secretarias da Educação (SEDUC), Saúde (SESAU), da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Esporte (SEESP) e das fundações de Saúde Pública (FSPSS) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

Caminhada

Nesta segunda-feira (11), profissionais e usuários do Centro de Atenção Psicossocial I (CAPS I) realizaram uma caminhada pelo Centro Histórico a fim de sensibilizar a população sobre o tema: Setembro Amarelo - Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. Após a caminhada, o grupo realizou uma roda de conversa na Casa do Caiçara, na Rua da Praia, abordando estratégias de enfrentamento.

 

Fonte: Janaína Maria de Castro I PMSS

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Informativo