Imprimir Postagem
Teatro Municipal recebe III Meeting de Odontologia

O Teatro Municipal recebeu nesta segunda-feira (14), o III Meeting de Odontologia, realizado pela Prefeitura de São Sebastião. O encontro, voltado para profissionais e servidores do setor odontológico, discutiu temas de “Odontologia restauradora direta” e “Urgências em Endodontia”.

O congresso científico é uma celebração ao Dia Nacional do Dentista, comemorado no dia 25 de Outubro, que reuniu cerca de 150 profissionais da rede pública e privada, vindos das quatro cidades do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Capital.  

Na última sexta-feira (11), a cidade de São Sebastião foi eleita, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio Nacional CFO (Conselho Federal de Odontologia) com a melhor Saúde Bucal do país, na categoria 50.001 a 100 mil habitantes. O município conquistou a primeira etapa, a nível estadual concorrendo com 66 cidades, já a nacional foi com 16.

O professor e especialista em dentística restauradora e estética, José Carlos Garofalo, que ministrou a palestra “Odontologia restauradora direta” durante o evento, parabenizou o município pela conquista. “O evento foi maravilhoso, é importantíssimo o investimento na reciclagem técnica e científica dos profissionais, e a iniciativa de desenvolver este encontro, reunindo diversos atuantes da área, vindos de outras cidades do país. Também foi maravilhoso ver que São Sebastião foi eleita com a melhor odontologia do país, e saber que o trabalho que está sendo desenvolvido aqui está dando resultados”.

O diretor de saúde bucal do município, Daniel De Capitani, comemorou o sucesso do meeting. “Poder receber todo esse pessoal da classe odontológica é de suma importância para a cidade, pois conseguimos promover capacitação para esses profissionais que vieram de vários municípios do país. Está sendo muito prazeroso este momento de confraternização, de aprendizado e evolução, estamos conseguindo manter o nível de excelência a que nos propusemos com responsabilidade, união e compromisso”, contou.

Responsável pela palestra “Urgências em Endodontia”, o palestrante e Dr. Fernando Lauretti, comentou sobre o encontro. “Foi sensacional, e é fundamental o compartilhamento da informação, principalmente no setor odontológico. Quero parabenizar a equipe de São Sebastião, que não mede esforços para melhorar ainda mais os serviços prestados para chegar a este patamar, sendo reconhecido nacionalmente pelo ótimo desempenho, investimento na capacitação dos profissionais e atendimento a população”, disse.

 

 

 

 

Fonte: Leonice Lopes | Estagiária PMSS

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Odontologia